Gisele  Bomentre Sayed                                      

                            gisele;dança do ventre;bailarina árabe;gisele bomentre;música árabe;idioma árabe;Líbano;Egito

home

veja as fotos dos shows acima   fotos: shows  

veja tambem:Mahmoud Redha: inicio    

Mais trabalhos: 

Gisele- É Diplomada em Ballet Clássico e História da Música pela Escola de Ballet do Teatro Municipal de São Paulo.

Aperfeiçoa-se constantemente com os melhores professores de dança do Brasil.

Interessa-se pela dança árabe,passa a perguntar sobre a cultura aos árabes residentes em São paulo,

 e estuda  a cultura através dos vídeos das bailarinas orientais.

Suas mestras favoritas:Fifi Abdo,Nájua Fuad,Nadia Gamal,Mona Said e Souhair Zaki.

Apresenta-se em hotéis,casas de shows,clubes e eventos em geral por

 todo o Brasil,tendo reconhecimento unânime da comunidade árabe.

 Viaja á Cidade do México,onde tem um contrato com a casa de shows "Adonis",que devido ao sucesso,renovou-se por 16 meses.No México foi convidada para abrir os shows do grupo do grande coreógrafo egípcio "Mahmoud Redha" que estava em turnê pelo país.Nesse período,teve o primeiro contato com a técnica egípcia e com o profissionalismo e a maestria da dança do Meio Oriente.

convidada a dançar em Abdijan,Costa do Marfim (África),se apresentando por 2 meses,acompanhada pelo cantor Adib Náhme.  

Trabalhando no Hotel Dallas em Jounie-Líbano hotel,é vista pelo grande diretor de tv libanês"Simon Ássmar", que a convida a participar de um programa na rede de televisão "Lbc", obtém sucesso absoluto de crítica e público.

Seu trabalho foi comparado pelas revistas especializadas,e críticos ao das grandes bailarinas árabes,com a técnica mesclada ao ballet clássico,e a elegância e a correta interpretação das músicas árabes.

Desde então,apresenta-se nas mais conceituadas casas de shows,hotéis e teatros no Líbano,ao lado dos maiores nomes da música árabe:Jorge Uassuf,Rágheb Aleme,Noal el Zoghbi,Aláa Zálzale e outros.

Participou de um dos últimos shows do falecido compositor e maestro da Música clássica árabe"Kárem Mahmoud"autor da música"Sâmra ia Sâmra"muito dançada por todas as bailarinas-

Participou de um show ao ar livre com o ícone da poesia árabe,o maestro"Uadia Assáfe" .Esse show foi realizado em comemoração pela primeira colheita na região de Bdedoun depois da guerra,e foi assistidopor mais de 10 mil pessoas.

Foi escolhida para estrelar, o musical "Laiáli    Zaman", do famoso diretor dos  festivais de Baálbek "Romeo Lahud" obtendo sucesso absoluto por  quase,contando com a presença de várias personalidades do mundo árabe,entre eles o Presidente e o Primeiro Ministro do Líbano.

Pelo alto nível artístico demonstrado neste espetáculo,obtém do governo do Líbano um visto  especial que lhe daria permissão para trabalhar no país por mais de dois anos e meio,sendo que bailarinas estrangeiras não podem trabalhar lá  por mais de seis meses.

Se apresenta,ao lado dos maiores nomes da música popular árabe,  no Festival da Música em Beirute na praça de Achrafie ,contando com um público de 20.000 pessoas.

Trabalhou com o diretor e produtor "Romeo Lahoud"na Universidade de Beirut  no espetáculo teatral "Laiáli Libnan".Nesse espetáculo substitui a grande mestra "Nádia Gamal" ,falecida no ano anterior.

Participa,ao lado da cantora Madona da reinauguração do lendário "Epi Club"que pertence ao famoso empresário Toross Siranoussian.

Viaja a Dubai, AbuDhabie Oman no GolfoPérsico, Jordânia, Tunísia, Síria,sempre apresentando-se nos melhores e mais conceituados hotéisCasas de Espetáculos contando com a presença de público de elevada importância como Sheiks,Consules e Ministros,além do público em geral

Suas apresentações em vídeo são referência obrigatória para os estudiosos de dança do

ventre no mundo inteiro.Suas coreografias com a espada são estudadas e copiadas por  bailarinas em países como:Inglaterra,França,Estados Unidos,e Alemanha.

Sua importância na mídia árabe é irrefutável,reafirmando a Dança do Ventre como Dança clássica, 

digna de ser vista em grandes teatros.

contatos
voltar pagina inicial
 curso de árabe